Plataformas Digitais

Temos uma metodologia de desenvolvimento de projetos, o PEC-Stela, que torna possível compreender o contexto organizacional, mapear dados, informações, documentos e competências organizacionais, tendo em vista estabelecer sistemas de gestão codificados em plataformas digitais e processos organizacionais. Além disso, técnicas, métodos e tecnologias de Big Data, Data Science, People Analytics, Expertise Location, entre outros, são utilizados para transformar e evoluir as organizações.

Os conteúdos produzidos pelo Stela também podem ser descritos em treinamentos de pessoas, e convertidos em ações de liderança. Quando é necessária a troca intensiva de ideias e negociação de conceitos, apoiamos a organização de workshops, treinamentos, desenvolvimento de vocabulários, relatórios e estudos sobre as mais diversas áreas.

Oferecemos apoio à concepção de contratos (Lei do Bem, Lei da Informática, editais, entre outros instrumentos de fomento). Com atuação intensa em ciência, tecnologia e inovação (CTI), o Stela é associado ao ABIPIT E FORTEC e credenciado ao CATI para viabilizar resultados.

Empresas: nas corporações as plataformas digitais, cocriadas com o Stela, fortalecem o uso intensivo de gestão e tecnologias para negócios inteligentes (Big Data, Data Science, IA, Data Mining, KDT, KDD) e permite às organizações monitorar, interagir, mensurar e prever a produção e os resultados.

Governo: desde a criação da Plataforma Lattes, o Stela coproduz com o governo pesquisa, concepção, e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que codificam conhecimentos para que as pessoas produzam inovação e desenvolvimento econômico. O objetivo de atuar com o governo é prover inteligência tecnológica para a sociedade através do setor público.

Academia: em parceria com universidades públicas e privadas o Stela converge pesquisa de ponta em protótipos e plataformas digitais que viabilizam inovações de mercado. A parceria de mais de 20 anos com a Universidade Federal de Santa Catarina capacitou o Stela para as particularidades de atuação conjunta com instituições de ensino, pesquisa e extensão.

Sociedade: com o objetivo de atuar de forma local nos problemas da atual sociedade digital pós-industrial, o Stela realiza parcerias com organizações para cocriar plataformas, promovendo assim o fechamento do ciclo de inovação de uma sociedade que ruma para o futuro.